Novidades

COLETIVA MÍDIA ASSUME OPERAÇÃO DE WI-FI GRATUITO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE
26/08/2019 - 19h17

COLETIVA MÍDIA ASSUME OPERAÇÃO DE WI-FI GRATUITO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE

Anunciantes podem veicular ações publicitárias com entregas altamente customizáveis

 

Julho de 2019 – Passageiros, funcionários e visitantes que usam as áreas de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH) passam a contar com um sistema de Wi-Fi grátis desenvolvido pela Linha de Negócio de Marketing Digital e de TI da concessionária BH Airport e conduzido pela Coletiva Mídia, comandada pelos sócios Diego Gomes e Fabio Simões.

 

Para utilizar o Wi-Fi grátis cada usuário precisa se cadastrar na plataforma e manter alguma interatividade com uma mensagem publicitária – que pode ser assistir um vídeo, visualizar uma foto, responder uma pesquisa ou visitar o site – de cliente da Coletiva. A conexão poderá ser aproveitada por 30 minutos, quando então deverá ser renovada. As mais de 10 milhões de pessoas que passam anualmente pelo aeroporto agora podem usar uma internet rápida e altamente segura sem pagar por isso.

 

A Coletiva oferece aos seus anunciantes uma tecnologia totalmente diferente e customizável para a entrega completa de mensagens publicitárias. Entre os recursos disponibilizados estão mapeamento de movimentação no aeroporto, horário de maior impacto e entregas publicitárias por idade, classe e gênero. Todas essas opções fazem com que as campanhas sejam direcionadas para o público de maior interesse de cada marca parceira.

 

“Sabemos que a vasta gama de serviços que podem ser acessados por meio de aparelhos eletrônicos que possuem conectividade com internet se tornaram grandes desafios para o marketing e acreditamos que o público tem que ser o principal beneficiado. Para o mercado publicitário, é uma área pouco explorada e que tem um potencial enorme de retorno, já que estamos falando de milhões de pessoas que usam smartphones diariamente”, afirma Diego Gomes, sócio da Coletiva Mídia.

 

A plataforma vai ampliar o envolvimento dos usuários e tornar-se uma nova forma para divulgar produtos e serviços que são oferecidos no aeroporto, além de um novo canal para o mercado publicitário”, afirma o gestor de Comunicação, Marketing e Ouvidoria da BH Airport, Nicolau Maranini.

 

Além do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a Coletiva Mídia está com um grande fluxo de projetos para outros aeroportos, linhas de metrô, terminais rodoviários e ferroviários, shoppings e outros ambientes com alto fluxo de pessoas. Para cada local onde seu sistema for implantado a empresa oferece dois formatos de entrega. O primeiro é para quando não houver pontos de acesso Wi-Fi e ela viabiliza todos os equipamentos e a operação do dia a dia. O outro formato é ofertado caso o espaço tenha implantado anteriormente um sistema de Wi-Fi, mas não comercializa engajamentos publicitários com o público que utiliza a rede. Nesse caso, a Coletiva fornece a instalação de software e cuida da comercialização publicitária.

COLETIVA MÍDIA ASSUME OPERAÇÃO DE WI-FI GRATUITO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE

Sobre a Coletiva Mídia

A Coletiva Mídia surgiu no mercado como a primeira empresa a desenvolver um modelo de mídia aeroportuária que, além de comunicar, valoriza a sustentabilidade. De lá para cá, mais de 300 clientes se juntaram a esse modelo que garante cobertura, frequência e impacto em todos os ambientes dos aeroportos. Tanto o mobiliário sustentável e agora a plataforma de Wi-Fi estão instalados em todos locais onde os passageiros, visitantes e funcionários tem acesso. As áreas são: Check-in, área pública, embarque e desembarque

COLETIVA MÍDIA ASSUME OPERAÇÃO DE WI-FI GRATUITO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

 

+ Novidades

Vamos
Impactar

Enviado
+
Ligue pra gente 11 3045-2064 e baixe nosso Mídia Kit.
Enviado
+
Imagem Rodapé